Na última semana antes da votação do 1º turno das eleições, o eleitor que ainda tem dúvidas sobre o local de votação pode conferir a seção, zona e endereço por diversos canais na internet.
Termina nesta quinta-feira a campanha no rádio e na TV
Um deles é o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na página, o eleitor pode fazer a consulta. Basta inserir o número do título de eleitor. Para quem esqueceu o registro do documento, uma alternativa é preencher nome, nome da mãe e data de nascimento. O sistema apresenta número do título, seção, zona, endereço e município.
Para quem quiser usar as redes sociais, também há opções. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está usando robôs (bots, no jargão técnico em inglês) para auxiliar os eleitores a obter essas informações. Os assistentes virtuais funcionam por meio das contas do Tribunal no Twitter (@TSEjusbr) e no Facebook Messenger (@TSEJus). Para interagir com os programas, o eleitor precisa enviar mensagens a eles - inbox pelo Facebook e Mensagem Direta no Twitter.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Tanto no site quanto por meio dos assistentes virtuais, também é possível obter outras informações a respeito das eleições de 2018.
PESQUISA: Bolsonaro vai a 31% e Haddad fica estável em 21%, diz Ibope
No site do TSE, também é possível consultar se o eleitor está regular e se pode votar normalmente ou se tem alguma pendência.
Além disso, o eleitor poderá consultar todas as candidaturas, tanto nacionais quanto estaduais, além de mostrar as prestações de contas periódicas dos candidatos no site DivulgaCandContas.
Na hora da votação, o eleitor não pode entrar na cabine com o celular em mãos. O registro do voto ou a realização de selfie são vedados.